GAMES TUGA & BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Niko, o novo herói dos videojogos.

Ir para baixo 
AutorMensagem
Jose Pinto
Admin
Admin
Jose Pinto


Mensagens : 580
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 48

Niko, o novo herói dos videojogos. Empty
MensagemAssunto: Niko, o novo herói dos videojogos.   Niko, o novo herói dos videojogos. Icon_minitimeDom maio 16, 2010 1:17 pm

A máfia vinda dos países de leste está cada vez mais denunciada na parte ocidental do globo. Depois do realizador David Cronenberg ter exposto os Vory V Zakone, no seu filme Eastern Promises, eis que agora, fruto do argumento de um dos jogos mais esperados desde há muito tempo, Grand Theft Auto IV, a Rockstar faz chegar ao universo dos videojogos as aventuras de Niko Bellic, mais um imigrante de leste que chega à América numa condição ilegal.

Mal coloca o primeiro pé em Liberty City, Bellic mergulha no mundo do crime organizado. Este abraço com as actividades menos lícitas tem o alto patrocínio do seu primo Roman, um intrujo de primeira que lhe prometeu o sonho americano. Sonho este que Niko vai querer realizar, dê por onde der. Apesar da série Grand Theft Auto nunca ter primado por um enredo intricado, poucas missões passadas sobre o início do quarto episódio começamos a nos aperceber que desta vez ia ser diferente.

Bellic inicia a sua saga na base da pirâmide hierárquica do crime. Pequenos furtos, extorsões, que passam a homicídios e actos mais "pesados", incrementando a dificuldade e adrenalina a cada novo trabalho. Vamos ganhando conhecimento que atrás de um criminoso está outro e que após cada morte o argumento muda, como se estivéssemos a assistir a um episódio da série Os Sopranos. Com o crescer da nossa notoriedade chovem propostas mais arrojadas, levando-nos assim ao topo da hierarquia criminosa. O toque de mestre dado pela dupla de argumentistas acerta-nos em cheio quando percebemos que Bellic não é um pau mandado. Quando atingimos uma certa reputação ganhamos também o direito a nos recusarmos a corroborar com tudo o que nos jogam no caminho. E aqui é que as coisas se tornam ainda mais divertidas…

A campanha, que pode ser acabada em cerca de 30 horas para os mais apressados, tem a duração ideal para deixar amadurecer todas as ideias iniciais sem se alongar em demasia. A variedade das missões é impressionante, todas encaixando umas nas outras tal como as carruagens de uma composição ferroviária. Mesmo que o objectivo seja aceder à Internet a partir de um computador ou correr atrás de um "companheiro de profissão" pelos telhados de Liberty City, não há aqui ponto sem nó. Tudo acontece por um motivo.

A imersão em Liberty City é fantástica. A cidade é tão cativante com todos os seus pormenores e interacções, que ganha vida própria num ápice, transportando-nos para uma realidade paralela à qual se torna cada vez mais difícil resistir. Todos estes factores conjugados desaguam numa obra que é mais do um jogo, é uma experiência social como nenhuma outra em videojogos.

Para prosseguir o seu caminho, Bellic lida com os confrontos como se esperaria que um mafioso lidasse, usando um rol de armas, sejam elas de fogo, brancas ou até de ocasião. Contudo, GTA IV traz consigo várias inovações ao nível da mecânica de jogo. Quando temos as mãos ocupadas com uma arma de fogo, o sistema de cobertura em objectos e paredes de edifícios está muito mais apurado, deixando para trás a frustração de querer abrir fogo e no meio da atrapalhação acabar colado a uma parede indesejada. Outros pormenores, como o sistema de fixação de alvos, tornam esta guerra urbana mais fluida e acessível.

Todavia, a cereja no topo do bolo são os confrontos corpo-a-corpo. Graças à melhor distribuição de funções pelo controlador, é-nos possível fazer combinações de golpes advindos dos pés, cabeça e braços e até contra-atacar as intenções de quem nos está a tentar pintar o corpo de roxo.

Com esta pressão toda acumulada, alguma característica no jogo tinha que servir como válvula de escape. E, para aqueles que não se contentarem com o carinho das namoradas virtuais, existem as míticas prostitutas espalhadas pela cidade. Agora, para recuperarem energia ou para simplesmente se divertirem, a troco de algum dinheiro, as raparigas com a profissão mais antiga do mundo têm várias maneiras de vos afagarem a virilidade, recorrendo, obviamente, a várias zonas do seu corpo.

PONTUAÇÃO DO JOGO : 98%
Ir para o topo Ir para baixo
https://jogostuga-br.forumeiros.com
 
Niko, o novo herói dos videojogos.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
GAMES TUGA & BR :: COMUNIDADE :: CRITICAS & ANALISES-
Ir para: