GAMES TUGA & BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 MyGames entrevista Lucía Guzmán, PR Manager da Ubisoft Ibérica.

Ir para baixo 
AutorMensagem
Jose Pinto
Admin
Admin
Jose Pinto


Mensagens : 580
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 48

MyGames entrevista Lucía Guzmán, PR Manager da Ubisoft Ibérica. Empty
MensagemAssunto: MyGames entrevista Lucía Guzmán, PR Manager da Ubisoft Ibérica.   MyGames entrevista Lucía Guzmán, PR Manager da Ubisoft Ibérica. Icon_minitimeDom Abr 18, 2010 9:01 am

O MyGames esteve à conversa com a PR Manager da Ubisoft Ibérica, Lucía Guzmán, para falar das próximas novidades da companhia e dos próximos grandes jogos para 2010.

Quais são os planos da companhia para o futuro de Assassin's Creed, o que esperam do novo jogo Prince of Persia ou da adaptação ao cinema da saga com o mesmo nome; estas foram apenas alguns dos focos da conversa. Leiam a entrevista completa em baixo.

Entrevista conduzida por David Garrett.


MyGames: Em primeiro lugar, Assassin's Creed. Tivemos Assassin's Creed 2 em Novembro e saíram mais dois pacotes de DLC nos últimos dois meses. Recentemente, um representante da Ubisoft disse que o próximo título da série vai ter Ezio no papel principal e que vai ser passado em Roma. A companhia anunciou também que o jogo vai ter um modo multiplayer e que vai ser lançado no seu ano fiscal de 2010-2011. O que é que nos podes dizer sobre este jogo?

Lucía Guzmán: Até agora ainda nada foi anunciado oficialmente, por isso teremos todos de esperar...

MyGames: E no que toca a Assassin's Creed 3? A Ubisoft já forneceu algumas pistas, há um tempo atrás, sobre a altura e o local do terceiro jogo, mas ainda nada foi confirmado. Disseram que podia passar-se durante a Segunda Guerra Mundial, ou talvez no Japão feudal. Poderia até ter uma mulher como personagem principal. O Assassin's Creed 3 é algo que os criadores já estão a prever? Ou estão a planear explorar o Assassin's Creed 2 ao máximo antes de pensarem no terceiro (e final?) capítulo?

Lucía Guzmán: Wow! Não temos muita informação sobre o que vai acontecer no novo "capítulo" de Assassin's Creed 2... Saber alguma coisa sobre a terceira parte do jogo parece um bocado impossível agora. Provavelmente, eles saberão no estúdio, mas nós de certeza que não.

MyGames: Outro jogo que está a gerar um rápido entusiasmo é Prince of Persia: The Forgotten Sands. Este próximo título vai voltar à história iniciada em 2003 com o jogo The Sands of Time, que foi o melhor jogo Prince of Persia da "nova geração" para muita gente. O que é que os fãs de The Sands of Time podem esperar deste novo jogo, e o que é que nos podes dizer mais sobre este?

Lucía Guzmán: Este novo Prince of Persia vai ter lugar entre o primeiro e o segundo capítulo da trilogia, porque existe, na verdade, um espaço de sete anos onde não sabemos o que aconteceu. Desta vez, o Prince vai tentar ajudar o seu irmão Malik, que invocou o Sand Army para se livrar de um dos seus inimigos, mas agora tem de enfrentar uma ameaça maior, porque o Sand Army vai tomar o seu reino.

No que toca ao gameplay, este jogo é um basicamente um "regresso às raízes". Recuperámos tudo o que os nossos core fans adoravam em The Sands of Time e metemo-lo aqui para eles. Vão existir novas características, como o controlo de diferentes elementos (até ao momento já viram como é que o Prince domina a água), assim como o poder de voltar atrás, mas basicamente trata-se tudo de uma questão de agilidade, corrida nas paredes, saltos, acrobacias... Está tudo lá...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

MyGames: O Prince of Persia também se vai estrear no grande ecrã, em breve. É uma opinião generalizada que as adaptações cinematográficas são geralmente fracas e raramente fiéis ao filme. Contudo, pelo que vimos dos trailers até agora, o filme parece agradável e, pelo menos, um bom filme de acção. Também vai contar com grandes nomes de Hollywood, como Jake Gyllenhaal, Ben Kingsley ou Alfred Molina. Achas que os fãs vão gostar deste filme, assim como as pessoas que não estão familiarizadas com a saga?

Lucía Guzmán: Estamos bastante orgulhosos no facto das pessoas que fizeram dos Piratas das Caraíbas um sucesso terem agora visto a nossa trilogia The Sands of Time como uma grande, profunda e poderosa história para um filme. Os filmes e os videojogos não estão tão distantes um do outro. Hoje em dia, os jogadores esperam ter cenários que sejam interessantes, atraentes, que lhes ofereçam uma melhor e maior experiência. E isso é exactamente o que os espectadores esperam de um filme. O Prince of Persia sempre teve aquele sentimento cinemático, por isso creio que se encaixa perfeitamente numa adaptação. Tenho visto os trailers do filme e parece estar estrondoso. Vai ser um grande sucesso.

MyGames: E que tal o novo negócio de filmes da Ubisoft? No ano passado, tivemos Assassin's Creed: Lineage, as curtas-metragens feitas pela Hybride, a divisão que foi recentemente adquirida pela Ubisoft. Pessoalmente, penso que estavam muito boas e leais ao jogo. Vamos ver mais trabalhos destes estúdios, talvez até uma mega-produção no futuro?

Lucía Guzmán: Acreditamos piamente na convergência dos meios enquanto parte do futuro do entretenimento. Quem é que pensava, há dez anos, que jogar sem um comando fosse uma realidade tão depressa? As coisas avançam extremamente rápido nos videojogos. Temos tantos talentos nesta indústria... É espantoso o que eles são capazes de desenvolver. E uma das formas de crescer, de experimentar, de encontrar novos negócios e novas alternativas criativas são os filmes. Muita da tecnologia que usamos também é utilizada em filmes e vice-versa, por isso chegou uma altura onde nos perguntámos: "porque não avançar?".

Temos recebido um know-how muito importante das pessoas da Hybride Technologies. O Assassin's Creed: Lineage foi uma primeira tentativa mas estamos bastante contentes com os resultados. Mais de dez milhões de pessoas assistiram às curtas-metragens no YouTube! Isto é algo novo para nós mas que vamos explorar sem dúvida. Como exemplo, acabámos de confirmar que os directores, premiados com Óscars, François Alaux e Hervé de Crécy irão realizar a curta-metragem para o Tom Clancy's Ghost Recon: Future Soldier.

MyGames: Da última vez que estivemos na Ubisoft Ibérica também experimentámos o Red Steel 2, o qual deve estar quase a sair. Dos quatro títulos que experimentámos nesse dia - Assassin's Creed 2, Avatar: The Game, Splinter Cell: Conviction e Red Steel 2 - este último parece ser o jogo que tem gerado menos entusiasmo pelo público e pelos media especializados. O que é que este jogo significa para a Ubisoft, especialmente visto que vai ser lançado na Wii, uma consola que parece não reagir bem a títulos mais maduros (pelo menos em termos de vendas)?

Lucía Guzmán: Isso foi há bastaaante tempo. O que experimentaram foi a demo da E3, mas deviam ver o jogo agora. Tivemos as primeiras antevisões mundiais, e todas elas foram bastante positivas. O Red Steel 2 é muito melhor que o primeiro jogo. O Wii Motion Plus deu à nossa equipa de desenvolvimento os meios para realmente atingir os 100%. Isto é o que o jogo devia ter sido logo no início. Torna-o bastante imersivo. É fantástico ver como agora reconhece os nossos movimentos e como se pode fazer uma série de coisas que não se podiam fazer antes. Para além disso, abandonar o estilo realista e dar-lhe um estilo de comic totalmente novo foi uma boa decisão. O estilo "Blade Runner meets Western" é algo que os jogadores têm considerado bastante atractivo até ao momento

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

MyGames: Sobre a consola da Nintendo; vamos ter o Red Steel 2 em breve e no ano passado tivemos o Rabbids Go Home. Qual vai ser o próximo passo da Ubisoft na Wii?

Lucía Guzmán: Provavelmente terão de esperar até à E3 para saber mais sobre os nossos IP's para 2010, mas o que posso dizer para já é que vamos ter o Prince of Persia: The Forgotten Sands para a Wii em Maio. Vai ter uma história diferente da versão next-gen e vai incluir um modo co-op. Do que nós vimos parece fantástico: o jogo está em desenvolvimento há uns dois anos, e acreditamos mesmo que é um bom jogo de qualidade. E bastante divertido de jogar!

MyGames: Recentemente, Ghost Recon: Future Soldier também foi anunciado. Sabemos que vai contar com tecnologia de ponta e armas e máquinas futuristas. Que mais nos podem dizer sobre o jogo?

Lucía Guzmán: Em breve verão os primeiros artigos em revistas de todo o mundo, mas até serem lançados não posso adiantar muito mais do que já foi dito. Tal como os outros títulos da franchise Tom Clancy's Ghost Recon, os gráficos vão estar assombrosos, os soldados vão usar tecnologia espantosa e vai haver muita acção, claro, mas novas alterações foram introduzidas. Mas infelizmente terão de esperar um bocadinho antes de o mostrarmos com mais detalhe.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

MyGames: Da última vez que estivemos aí, também perguntámos sobre Beyond Good & Evil 2, mas não tem havido muita informação disponível. Nesta altura, sabemos que vai ser uma sequela directa do primeiro jogo, de acordo com o criador, Michel Ancel. Houve mais alguma informação relevante nos últimos meses?

Lucía Guzmán: Não temos novidades sobre este jogo, de todo.

MyGames: Uma última questão. Actualmente, a maioria dos jogos da Ubisoft vêm de estúdios situados em várias partes do mundo, como a Ubisoft Paris, Montreal ou Montpellier. A Ubisoft Madrid (España?) tem planos para começar a criar jogos também? Já o fizeram, e se não, estão a pensar nisso?

Lucía Guzmán: Em Espanha temos o nosso próprio estúdio de desenvolvimento, mas está localizado em Barcelona. Não é um estúdio muito grande, mas tem crescido bastante nos últimos anos. Eles trabalham bastante com os títulos para a Wii. Foram eles que desenvolveram, por exemplo, Your Shape, o nosso último jogo de fitness lançado este Natal, e isso envolveu a câmara que consegue reconhecer os movimentos e que permite o exercício físico com o Wii Mote, o Wii Board ou outro qualquer dispositivo. Apenas vocês e a vossa Wii...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://jogostuga-br.forumeiros.com
 
MyGames entrevista Lucía Guzmán, PR Manager da Ubisoft Ibérica.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Football Manager 2011
» Heavy Rain: Entrevista aos actores portugueses

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
GAMES TUGA & BR :: COMUNIDADE :: EXCLUSIVOS-
Ir para: